faltam poucos dias,...mas ainda da tempo...

Título de eleitor deve ser regularizado até 9 de maio.

Atualizado em: 15/04/2018 17:57:27

Foto: Google
resized image

Os brasileiros que precisam regularizar o título de eleitor e pretendem votar nas eleições de 2018 têm até o dia 9 de maio resolver suas pendências. Este é o prazo limite fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os eleitores solicitem a inscrição, atualização ou emissão do documento.

O último levantamento do TSE apontou que quase 2 milhões de eleitores estavam em situação irregular no País em maio do ano passado. Na lista de títulos cancelados, os paulistas foram seguidos por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

Após o dia 9 de maio, os eleitores ainda poderão regularizar o título eleitoral para evitar as consequências de ficar com o documento cancelado, mas não poderão participar das eleições deste ano.

Além de não poder votar, os cidadãos em situação irregular com a Justiça Eleitoral podem ser impedidos de emitir passaporte, carteira de identidade, ser nomeado em cargos públicos concursados ou até mesmo de se matricular em escolas e universidades públicas. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Pediatras brasileiros criticam investida dos EUA contra amamentação
14/07/2018
resized image
MP orienta veículos sobre proibições eleitorais
16/07/2018
resized image
Dengue já matou 77 pessoas no Brasil este ano
16/07/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian