Horta cultivada por reeducandas beneficiará hospital e crianças

Atualizado em: 20/05/2018 22:11:52

Reeducandas da unidade prisional feminina de Nova Xavantina iniciaram neste mês o cultivo de uma horta no município. A atividade integra o projeto ‘Semeando Esperança’, desenvolvido pela unidade em parceria com a Unemat, Prefeitura e o Centro de Formação Espiritual Missionária (Cefen).

A diretora da unidade, Guiomar Silva, explica que a proposta é utilizar o lucro proveniente da comercialização das hortaliças para beneficiar as crianças assistidas pelo Cefen. O excedente da produção será doado ao Hospital Municipal.

Cinco reeducandas participam do projeto. A horta onde elas estão trabalhando, nas dependências do Cefen, estava desativada. O local foi readequado pela unidade para a capacitação e cultivo das hortaliças.

São liberadas para a atividade as internas que já cumpriram 1/6 da pena e que têm bom comportamento. A liberação é feita mediante autorização da Justiça local. Elas ainda recebem remição da pena, conforme prevê a Lei de Execução Penal que determina que a cada três dias, um dia é descontado na pena recebida. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Orientações sobre idade mínima na educação infantil saem até setembro
17/08/2018
resized image
TSE registra mais de 23 mil candidatos às eleições de outubro
17/08/2018
resized image
HcanMt inaugura UTI pediatrica
00/00/0000

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian