Pecuaristas se unem para instalação da primeira Usina de Etanol de milho de Cáceres

Atualizado em: 16/05/2018 23:16:04

Durante reunião, nesta terça no Gabinete da Prefeitura em Cáceres empresários e pecuaristas deram os primeiros passos para a instalação da primeira Usina de Etanol de milho de Cáceres. 

Os diretores da empresa EMTEP com sede em Cabo de Santo Agostinho – (PE) e Navegantes (SC) apresentaram uma planta com capacidade para processar mais de 250 toneladas de milho e produzir 104 mil de litros de etanol por dia, além de produzir um volume de (DDG) de 60 toneladas ao dia. 

Na verdade a expectativa maior dos pecuaristas é para a demanda reprimida pelo DDG que é bastante utilizado em dietas de bovinos confinados nos EUA, porém há pouco mais de um ano vem sendo usado em Mato Grosso, principalmente para tratamento de bovinos confinados, pois é uma fonte proteica que auxilia no ganho de massa nos bovinos. 

A planta a ser instalada em Cáceres poderá produzir Etanol Hidratado Combustível (EHC), Ração animal (DDG), e ainda poderá produzir o Etanol Anidro Combustível (EAC) a ser misturado na gasolina. 

A Usina poderá operar com mais de 100 empregos diretos e mais de 200 indiretos. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Experiência em saúde no Brasil é destaque em conferência sobre aids
20/07/2018
resized image
AACC precisa de doação de suplementos alimentares; saiba como ajudar
20/07/2018
resized image
Começam hoje convenções para escolha dos candidatos a presidente
20/07/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian