Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso

Atualizado em: 15/05/2018 18:57:40

...As informações coletadas pela comitiva durante o encontro irão subsidiar na escolha do Estado que irá ganhar a nova unidade. ...

Foto: Google
resized image
 
Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso - Foto por: Gcom-MT/Mayke Toscano
Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso
A | A

O posicionamento geográfico estratégico e os avanços econômicos de Mato Grosso nos últimos quatro anos foram apresentados pelo governador, Pedro Taques, ao comandante da Aeronáutica Brasileira, tenente-brigadeiro do ar, Nivaldo Luiz Rossato, em encontro no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (15.05).  

A instituição militar veio ao Estado para estudar a possibilidade de instalar uma base do órgão em Mato Grosso. A nova unidade faz parte do planejamento Força Aérea 2041, ano em que a Aeronáutica completará 100 anos. As informações coletadas pela comitiva durante o encontro irão subsidiar na escolha do Estado que irá ganhar a nova unidade. 

O comandante agradeceu a recepção do governador e disse que não poderia deixar de considerar a região mato-grossense como fundamental para que ter uma base da Força Aérea futuramente.

“A região de Mato Grosso é importante pela posição estratégica que ocupa em relação ao território brasileiro”, disse Rossato que se comprometeu de enviar uma equipe técnica da instituição para estudar mais profundamente o Estado.

Já o governador disse que a presença da aeronáutica em Mato Grosso será motivo de alegria e necessidade para o futuro do Estado. “O comandante está visitando alguns Estado pensando no futuro da aeronáutica, como estamos fazendo em Mato Grosso. Espero que o comandante possa sair daqui com as melhores impressões de que estamos buscando fazer um Estado do futuro”, disse Taques.  

Luzia Araújo | Gcom/MT

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Candidatos a governo declaram patrimônio
15/08/2018
resized image
Fifa retira corrupção de seu novo Código de Ética
15/08/2018
resized image
Mais de 90% do milho exportado é de Mato Grosso; ritmo de escoamento é menor
15/08/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian