Plantio de soja em Mato Grosso deve ser recorde na próxima safra

Atualizado em: 15/05/2018 18:57:49

Maior produtor de soja do Brasil, Mato Grosso deverá ampliar a área plantada com a oleaginosa na safra 18/19 para um novo recorde, mas tende a colher menos em razão de um esperado recuo nas produtividades, previu nesta segunda o Imea.

Em sua primeira estimativa para a próxima temporada, cujo plantio se dará apenas no segundo semestre, o instituto ligado aos produtores apontou a semeadura em 9 milhões de hectares. A previsão preliminar leva em conta expectativas do mercado e levantamentos junto a agricultores.

Esse incremento, contudo, não deverá se dar na produção, uma vez que os rendimentos das lavouras devem ficar aquém do recorde registrado neste ano, segundo avaliação preliminar do Imea.

O instituto ponderou ainda que essa primeira projeção representa o sentimento inicial do mercado e ainda há muito chão pela frente, e o fator clima continuará como sempre determinante nas consolidações dos bons rendimentos a campo. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Portaria ministerial estabelece regras para o trabalho intermitente
25/05/2018
resized image
Líderes religiosos são alertados pelo MP sobre campanha dentro das igrejas
25/05/2018
resized image
Falta de combustível compromete transporte coletivo de Cuiabá e VG
25/05/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian