vai faltar segurança...

Papiloscopistas param dia 26 em MT

Atualizado em: 17/03/2018 11:08:41

Foto: Google
resized image

Papiloscopistas de Mato Grosso vão parar na próxima sexta. A decisão foi tomada na ultima sexta-feira em assembleia geral da categoria, que alega não estar dando conta da demanda.

Para se ter ideia, de acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Ciência da Papiloscopia e Identificação do Estado de Mato Grosso, Idejair Conceição, estão parados mais de 40 mil processos de retirada de carteira de identidade. Ainda de acordo com ele estão atrasados exames de confirmação de identidade de cadáveres, retratos falados que norteiam investigações policiais e análise de documentos para certificar se são falsos.

Desde já a categoria se mantém em estado de greve até o dia 23, quando será realizada outra assembleia geral para decidir se entrará de fato em greve.

Até 2014 , de acordo com o presidente do sindicato, eram 238 papiloscopista, mas, devido a aposentadorias e mortes, chegaram a 107.

Do último concurso, estão classificados 150 papiloscopistas e 80 técnicos em necropsia. Mas somente 7 serão nomeados, de acordo com a Casa Civil.

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Mais de 17 milhões de brasileiros até 14 anos vivem na pobreza
25/04/2018
resized image
Justiça condena 5 por fraudes em habilitações no Detran de MT
25/04/2018
resized image
Caixa reduz em 38% taxa de juros de capital de giro para média e grande empresa
25/04/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian