Receio dos compradores trava o mercado de reposição

Atualizado em: 12/03/2018 18:47:34

A qualidade das pastagens é um dos fatores que interfere diretamente na decisão do recriador e invernista em comprar ou não bovinos de reposição. 

Estamos no período do ano em que as pastagens apresentam seus maiores índices de qualidade, e consequentemente, aumenta-se a capacidade de suporte dos pastos, o que gera tendência de aumento na demanda no mercado de reposição.

Entretanto, isso não está ocorrendo, pois com a arroba do boi gordo sem firmeza, há receio dos compradores em investir na reposição e os negócios esfriam.

Nos últimos sete dias, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, os preços fecharam, praticamente estáveis.

Vale destacar que exceções acontecem. É o caso de Mato Grosso, onde o mercado começa a se aquecer e as cotações registraram alta semanal em todas as categorias de machos anelorados. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Conta de luz terá bandeira tarifária mais cara em junho
26/05/2018
resized image
Greve não acabou totalmente e momento é delicado, adverte senador
28/05/2018
resized image
Escola de Samba Mangueira e produtora terão que devolver R$ 509 mil para Cuiabá
28/05/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian