noticias nada boas...

Surto de gripe suína já afeta mais cem mil pessoas na Coreia do Norte.

Atualizado em: 14/02/2018 17:15:28

Foto: Google
resized image

O surto na Coreia do Norte da gripe H1N1, mais conhecida como gripe suína, já afeta mais de 178 mil pessoas e causou quatro mortes entre 1º de dezembro do ano passado e o último dia 23 de janeiro, informou a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Por essa razão, a organização liberou quase 250 mil euros do seu fundo para respostas de emergência a desastres indicaram em comunicado.

Os fundos libertados permitirão à Cruz Vermelha proteger a saúde de 373 mil pessoas vulneráveis, como crianças, idosos, doentes e trabalhadores sanitários.

O vírus da gripe suína causa uma doença respiratória altamente contagiosa entre os porcos. O vírus habitualmente não afeta humanos, mas existem casos esporádicos de contágio, especialmente entre pessoas que trabalham com aves e suínos. 

Enéas Jacobina

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Orientações sobre idade mínima na educação infantil saem até setembro
17/08/2018
resized image
TSE registra mais de 23 mil candidatos às eleições de outubro
17/08/2018
resized image
HcanMt inaugura UTI pediatrica
00/00/0000

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian