Final de ano, hora de realizar seus sonhos

Atualizado em: 21/12/2017 16:20:07

...Se isso acontecer, o empregado tem que pagar o resto da dívida de uma única vez ou seu crédito será convertido a taxas de juros do mercado...

Foto: Assessoria
resized image
Todo o final de ano, as pessoas pensam em algum projeto que gostaria de realizar, porém na maioria das vezes faltam recursos para que deixe de ser um sonho.  Seja qual for o seu sonho,  comprar  uma casa, um carro ou viajar para outro estado ou até mesmo para o exterior, talvez seja o momento de pensar em buscar um crédito.
 
E para quem é servidor público ou de empresa privada com carteira assinada, o consignado pode ajudar a conquistar seus sonhos com aquele ‘dinheirinho’ à vista que está faltando para pagar.
 
No caso do servidor público há a estabilidade no emprego, mas no caso do trabalhador com a carteira assinada ser demitido pode ter a antecipação do pagamento da dívida.
 
Se isso acontecer, o empregado tem que pagar o resto da dívida de uma única vez ou seu crédito será convertido a taxas de juros do mercado. Mas isso pode ser revisto no contrato e conversado com a instituição que dá o crédito antes de fechar o acordo.
 
Como essa linha de crédito é segura para quem oferta o dinheiro e seguro para o contratante que não tem que separar o dinheiro todo mês, é uma das linhas mais procuradas do país. Tanto que concessões de crédito consignado só esse ano cresceu 22% no primeiro trimestre desse ano em comparação com o mesmo período de 2016, conforme o Banco Central.
 
Contudo vale o alerta: antes de fazer a contratação, coloque seus gastos mensais em uma planilha e veja onde você pode economizar para pagar as prestações sem criar novas dívidas.
 
Pesquise, coloque o orçamento na ponta do lápis e se organize para que não tenha surpresas desagradáveis como se  endividar de mais, mas não deixe de realizar seu sonho. Afinal o crédito consignado é uma das opções para aquele seu projeto de vida saia do pensamento e passe a ser uma realidade.
 
Raniery Queiroz é CEO presidente da MTCred Assessoria de Crédito 

Roberta de Cássia/Assessoria de Imprensa

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Postos de pelo menos 15 Estados vão vender gasolina com desconto de até 40%
24/05/2018
resized image
Mais de 250 mil eleitores estão com títulos cancelados ou suspensos
24/05/2018
resized image
Cai o número de endividados no Brasil
24/05/2018

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian