a redenção energética para o estado...

Usina de etanol de milho recebe aval para iniciar testes com cogeração de energia

Atualizado em: 10/08/2017 19:20:45

Foto: google
resized image

O Ministério de Minas e Energia liberou a FS Bioenergia, em Lucas do Rio Verde, para início da operação em teste de geração de eletricidade via cogeração, de acordo com despacho publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

Inaugurada oficialmente nesta semana, a FS Bioenergia é uma junção entre as empresas Fiagril e Summit Agricultural Group e fabricará etanol exclusivamente a partir de milho, em um Estado que é líder nacional na produção do grão. A eletricidade é gerada com subprodutos do cereal.

Conforme a companhia, em plena atividade serão produzidos anualmente aproximadamente 210 milhões de litros de etanol, com exportação de eletricidade para o Sistema Nacional de 60 mil megawatts.

A liberação, também válida a partir desta quinta-feira, partiu da Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração e envolve a unidade geradora UG1, de 18 mil kilowatts. 

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Primeira escola de Palhaçaria de MT abre inscrições para curso com professores renomados
18/08/2017
resized image
TSE faz remanejamentos de zonas eleitorais; Sinop e Sorriso perdem uma cada
18/08/2017
resized image
Escoamento da safra de grãos encarece no Brasil
18/08/2017

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian