Produção de suco de laranja do Brasil deve crescer mais de 70%

Atualizado em: 10/08/2017 19:20:49

A produção de suco de laranja do Brasil na temporada 17/18 deverá atingir 1,2 milhão de toneladas, aumento de 72 por cento ante a temporada anterior, fortemente afetada por uma quebra de safra, estimou nesta quinta-feira a CitrusBR.

O volume estimado pela associação da indústria exportadora inclui números de empresas associadas que atuam em São Paulo e Minas Gerais, não associados e também de Estados produtores menores, como Paraná e Rio Grande do Sul, Bahia e Sergipe, produtores menos relevantes, não integram os dados.

A demanda externa pelo suco do Brasil, maior exportador global, foi estimada em cerca de 1 milhão de toneladas pela CitrusBR.

Dessa forma, os estoques finais de suco de laranja do Brasil da safra 17/18 foram estimados em 207,6 mil toneladas, quase o dobro do verificado no fechamento da safra anterior, em 30 de junho, mas ainda historicamente baixos. 

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Candidatos podem consultar local onde farão o Enem
20/10/2017
resized image
Brasileiro Daniel Gargnin é campeão no Mundial Júnior de Judô
20/10/2017
resized image
Mudanças climáticas ameaçam áreas de cultivo de café na América Latina
20/10/2017

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian