Agricultores familiares terão desconto em financiamentos do PRONAF

Atualizado em: 10/08/2017 19:20:50

 Os agricultores familiares de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal que adquiriram financiamentos para o custeio e investimento na produção por meio do Pronaf, devem ficar atentos.

É que a Secretária Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, a Sead, publicou a lista de descontos das parcelas do financiamento que são voltados aos agricultores que tiveram prejuízos com a queda dos preços dos produtos no mercado.

O bônus é do Programa de Garantia de Preços da Agricultura Familiar, o PGPAF, que o agricultor ganha quando pega financiamentos junto ao PRONAF.

Até nove de setembro, os agricultores familiares do Centro-Oeste do país que cultivaram arroz em casca natural, babaçu, batata, cacau, cana-de-açúcar, cará ou inhame, cebola, erva-mate, feijão caupi, manga, maracujá, milho, sorgo e triticale, podem ter descontos de até 54% nos financiamentos.

Coordenador-Geral de Financiamento à Produção Rural da Sead, José Henrique Silva lembra que o acesso aos descontos do PGPAF é automático para os agricultores familiares com financiamentos do PRONAF.

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Candidatos podem consultar local onde farão o Enem
20/10/2017
resized image
Brasileiro Daniel Gargnin é campeão no Mundial Júnior de Judô
20/10/2017
resized image
Mudanças climáticas ameaçam áreas de cultivo de café na América Latina
20/10/2017

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian