Seca arrasa cultivos no sul da Europa e colheita pode ser a menor em 20 anos

Atualizado em: 16/07/2017 20:17:33

A forte seca no sul da Europa ameaça reduzir a produção de cereais na Itália e em partes da Espanha ao menor nível em pelo menos 20 anos, além de atingir outros cultivos, como azeitonas e amêndoas.

Castela e Leão, a maior região cerealista da Espanha, foi particularmente afetada, com perdas estimadas em cerca de 60 a 70 por cento.

Este ano não foi ruim, foi catastrófico. Eu não consigo lembrar de um ano assim desde 1992, quando eu era criança, disse o produtor de cereais Joaquin Antonio Pino, de Sinlabajos, na província de Ávila.

Embora a UE seja, em bloco, uma grande exportadora de trigo, Espanha e Itália dependem de importações de países, como França, Reino Unido e Ucrânia.

As importações espanholas de trigo soft devem subir mais de 40 por cento no ano comercial 2017/2018, para 5,6 milhões de toneladas, de acordo com a Agroinfomarket. 

Enéas Jacobina

 

O Rádio, por suas características, entra na mente das pessoas e lá trabalha, criando um teatro individual. Desperta emoções e produz atitudes. Leia mais

MANTENHA CONTATO!

Últimas postagens

resized image
Servidores buscam TJ para negociação com Governo
20/09/2017
resized image
Governo vai ampliar sistema de alerta de desastres por mensagens de texto em celulares
20/09/2017
resized image
Oferta do etanol se sobrepõe à demanda e preços recuam
20/09/2017

MURAL DE RECADOS

  • MAYSA VENTURA
    Parabéns pelo Site, agora de cara nova e pelas matérias postadas, sempre os áudios no jornal 1010 ....! Grande abraço a todos.

  • ROBERTO SHOW
    Olá pessoal do MT Via Rádio parabens pelo o trabalho de informação e a ajuda que nos dá para abrilhantar a nossa programação... 

Todos os Recados

MT Via Rádio © Copyright 2014 - Todos os Direitos Reservados - Esse site é melhor visualizado em resolução 1024 ou superior

Desenvolvimento por: Ricard Cristian